sábado, 21 de agosto de 2010

Tudo sobre as botas-Parte 1

Vou tentar mostar pra vocês tudo sobre todos os estilos de botas em posts dividido em partes e essa é só a primeira parte,aproveitando que ainda está fazendo friozinho em uma boa parte do Brasil mas que em todas as estações do ano tem uma bota que se encaixa perfeitamente,e sempre vai ter aquela bota pra dar um "upgrade" em qualquer look.

OVER THE KNEE BOOTS


Over the knee boot é aquela bota que Julia Roberts apareceu usando quando ia trabalhar naquela profissão mais antiga do mundo no filme "Uma linda mulher" (na primeira imagem abaixo),pois bem hoje ela é uma das tendências mais usadas pelo mundo afora.
Ela se chama Over the knee boot porque ela ultrapassa os joelhos,o termos em inglês significa "bota acima do joelho",a mesma também é conhecida pelos nomes "cuissardes" esse nome deriva do francês cuisses, que significa coxas e "tigh high boots" que é mais ou menos "botas na altura das coxas".


Essa bota pode ser o ponto alto do seu look como também pode tornar seu look um desastre,ela pode deixar você mais baixa do que já é,ou então pode deixar você parecendo que está indo trabalhar com a Julia Roberts naquele filme que eu citei ai em cima.
Pra nada disso acontecer o blog te dá as dicas pra você brilhar dentro da sua over the knee boot.
  • Se você não é alta,invista nas botas de salto e dê preferência a cor preta.
  • essa bota já é bem sensual por natureza mesmo,então nada de exageros em decotes e nem muita pele aparecendo,caso contrário você vai ficar parecida com a personagem da Julia Roberts.
  • Se você é ata e tem as pernas finas pode até abusar na mini saia,mas lembre se de não abusar no top,dê preferência a blusas mais comportadas,os examplos abaixo mostram bem o que quero dizer.
  • Não exagere na montação amores,essa bota já é bem chamativa,então use menos maquiagem e menos acessórios.
  • Please não vão usar bota de couro+wet legging+casacão de couro.
  • tenha bom senso,nem tudo fica bem em todo mundo,quando for comprar peça opiniões de amigas,mãe ou então na hora de comprar leve alguém que você confie junto,uma segunda opinião quase sempre vale a pena.
  • E escolha bem os lugares que você vai usar a sua over the knee boot,uma balada sempre vai combinar com essa bota,agora eventos mais formais tenten apostar em outro modelo,que conserteza eu ainda irei comentar por aqui.

Pronto,agora que você já sabe qual os cuidados tomar com essa bota já pode usar e abusar da sua,e se você ainda não tem,mais cedo ou mais tarde ainda vai acabar querendo e se imaginando com uma.

ANKLE BOOT

A Ankle boot é uma das minhas botas preferidas,porque elas combinam praticamente com tudo.A palavra "Ankle" quer dizer tornozelo,elas são botinhas que geralmente não passam do tornozelo,podendo passar alguns centímetros mas continuando sendo curtinha,ela fez muito sucesso nos anos 80 e 90,e voltaram com tudo em meados de 2007(me lembro dela em quase todas as páginas das revistas Vogue Brasil nas partes de tendências de inverno 2007).

Essa bota sim pode se usar em eventos mais formais,alias pra cada ocasião conserteza vai ter uma ankle que combine perfeitamente com a ocasião,tenho algumas diquinhas básicas pra você usar essa bota perfeita.
  • As ankle boots achatam a silhueta por isso ela é indicada pra quem tem pernas finas e é alta,ou não tão baixa assim.
  • Se você não é alta e nem magraaa aposte nas botas com meias calças de cores escuras,de preferência que a meia calça e a bota sejam da mesma cor pra dar a ilusão de alongamento.
  • Se não quiser usar com uma meia calça no último caso eu indico uma ankle boot da cor nude.
  • Ficam perfeitas com wet legging,skinny,shorts,saias e vestidos.
No inverno ou no verão,não importa a estação(ops saiu uma rima brega sem querer rs),dá pra arrazar onde você quiser com a sua ankle boot ;)

BOTAS MONTARIA

As botas montaria são usadas pelos praticantes de hipismo mas que caiu no gosto de todos,geralmente esse tipo de botas é simples e sem muitos detalhes,o cano é alto e ela tem o bico mais arredondado e sempre são muito confortáveis,elas não costumam ter salto,mas encontra se algumas com salto porém pequenos.
Essas botas sempre aparecem no inverno com tudo por serem quentinhas .

Ela cai super bem com calças justas usadas dentro da bota e com outras peças que formam um look que pode ir do chic ao bem casual.
  • Como eu já disse ficam ótimas usadas dentro da calça,mas por favor tem que ser uma calça justa.
  • Com meia calças super fincionam no frio
  • Quando a calça ou a meia calça for da mesma cor da bota ela ajuda a alongar a silhueta o que é ótimo para as baixinhas que geralmente só usam salto.
  • As botas de montaria ficam ótimas com saias (se forem minis escondam um pouco de pele na parte de cima),com short,vestidos (principalmente com uma meia calça por baixo),com legging e é claro com o bom e velho jeans.

São confortáveis e perfeitas pra serem usadas por todas.

Amores as dicas de botas continua no próximo post,espero que estejam gostando porque eu estou amando falar sobre botas com vocês,e ainda tem muitos outros tipos de botas pra mostrar aqui no blog,então até o próximo post,xoxo ;)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...